Tuesday, December 15, 2020

Sete orações sinceras de pastores por suas igrejas para 2021

 

14 de dezembro de 2020
(Ooriginal em Inglês em 
https://cutt.ly/UhGqW11




Eu poderia começar este artigo com outro clichê sobre 2020, mas não vou.

Os pastores estão prontos para seguir em frente. Os membros da igreja estão prontos para seguir em frente. Na verdade, é hora de seguir em frente.

Diante disso, fiz aos pastores uma pergunta simples nas redes sociais: “Quais são suas orações por sua igreja para 2021?” Recebi centenas de respostas, mas as respostas foram incrivelmente consistentes. Aqui estão as sete principais orações em ordem de frequência:

  1. Unidade na igreja. Muitos pastores notaram que 2020 não foi apenas um tempo de estresse, foi um tempo de estresse, resultando em desunião e brigas. Máscaras ou sem máscaras? Reunir ou não reunir? Distância social ou não? Muitos dos membros levaram suas reclamações às redes sociais. Gostaria que pudéssemos criar uma regra que exigisse que os membros gastassem o dobro do tempo na Bíblia do que no Facebook. Podemos ter reavivamento.
  2. Abraçando a comunidade. É realmente emocionante ver tantos pastores com a convicção renovada de ser uma presença do evangelho em sua vizinhança. Esses pastores agora estão orando para que sua igreja como um todo alcance e ministre à comunidade. O endereço da sua igreja não foi acidental. Sua igreja foi colocada em sua comunidade para ser uma presença evangélica. 
  3. Mais evangelismo. Um pastor colocou desta forma: “Não estou orando para que nossa igreja faça mais evangelismo; Estou orando para que nossa igreja faça qualquer evangelismo. ” Outro pastor ficou maravilhado com o quão longe tantas igrejas se desviaram da prioridade de compartilhar o evangelho. “Ficamos tão ocupados fazendo coisas boas”, observou um pastor, “que negligenciamos as melhores coisas.
  4. Abraçando a mudança. Vários pastores oraram para que os membros de sua igreja aceitassem a mudança mais prontamente em 2021. Eles percebem a urgência do momento. Os negócios normais resultarão em declínio ou mesmo na morte da igreja. Muitos desses pastores passaram por guerras de adoração e outros conflitos. Eles sabem que uma grande mudança deve ocorrer, por isso estão orando para que ocorra sem grandes conflitos.
  5. Erradicação de COVID. Muito poucos de nós realmente esperavam que a pandemia durasse tanto tempo neste nível de intensidade. A COVID tem causado danos à nossa saúde, às nossas emoções, ao nosso casamento e família, aos nossos negócios e às nossas igrejas. Como todos nós, os pastores estão prontos para que a pandemia fique sob controle.
  6. Retorno dos membros da igreja. “Quero que todos nós estejamos juntos novamente”, comentou um pastor de Michigan. “Eu realmente sinto falta de muitos membros da minha igreja”. Embora esses pastores sejam realistas e saibam que nem todos retornarão, eles estão prontos para que tantos quanto possível se reúnam novamente nos cultos, grupos e ministérios.
  7. Eliminação das atividades desnecessárias. “Uma das consequências positivas da pandemia”, compartilhou um pastor da Flórida na mídia social, “é que pudemos ver que realmente não precisávamos ter todos os programas, atividades e reuniões que tínhamos. É minha oração que continuemos a refinar nossos ministérios e eliminar todas as ocupações que realmente não fizeram a diferença. ”

 Obrigado, pastores. Você está na linha de frente do ministério. Você merece nossa gratidão e não nossas críticas. Oramos com você por essas sete orações e muitas outras que você expressou.

 Tenha um ótimo Natal e que 2021 seja realmente um maravilhoso ano novo.

No comments:

Post a Comment