Wednesday, August 29, 2007

De casamentos e bicicletas!


"Não sei se caso ou se compro uma bicicleta!" Este é um ditado bastante popular que mostra uma pessoa que se encontra com um grande dilema. Este dilema se caracteriza entre o ficar com está ou mudar por completo a vida.
Há muitos momentos na vida em que gostaríamos de jogar tudo para o alto, dar um chute na bunda do chefe, começar do zero, mudar por completo o que se está fazendo ou o modo de viver. É aí que entra este dito popular.
No entanto, na maioria das vezes optamos por continuar como está. Ou não temos alternativa viável - a noiva para casar é feia pra dedéu! - ou temos medo da novidade de vida - apesar da noiva ser bonita, não sabemos como será o convívio com a sogra!
Chegamos a conclusão que o melhor, apesar da vontade de buscar algo novo, é nos acomodarmos e ficarmos como estamos - "comprar a bicicleta".
É por estas e outras que nos acomodamos, preferimos a certeza do momento do que a incerteza do futuro. E assim vão se repetindo os políticos do nosso congresso, os governos municipais desde sempre, o jeito de ser igreja e por aí afora.
Afinal, onde buscar coragem?
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"(Romanos 8.31)
Podemos até dizer que sabemos isto, aliás, temos até certeza, mas certeza mesmo temos das coisas como estão. É melhor não mexer com o time que está dando certo! está mesmo?



No comments:

Post a Comment