Friday, February 19, 2010

Mais, muito mais do que pão. Reflexão na Campanha da Fraternidade Ecumênica



LEMA DA SEMANA:

"Jesus respondeu ao tentador: está escrito: Não só de pão viverá o ser humano, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". Mateus 4.4.

Esta palavra é uma resposta para todas as tentativas de escravizarem o ser humano. Somos diariamente atordoados por propostas mágicas para alcançar uma vida material melhor, riquezas, etc. A economia de hoje é um grande mercado. O mais importante é comprar e vender. Propagam a magia de transformar pedras em pão. As "coisas materiais" valem mais do que a vida dos seres humanos. Somos seduzidos pela proposta do tentador.
Jesus, no entanto, com amor sem fim diz não para a magia. E nessa palavra anuncia que a vida não é só pedra / pão, mas é vida / pão. Aquele pão que inclui a paz, a dignidade, a esperança, a comunhão, a diaconia a esperança e a fé.
De Deus procede a vida / pão. Posso não ter nada, nem onde morar confortavelmente, mesmo assim posso ter dignidade, esperança, horizontes abertos, sensibilidade e forças para buscar a paz e a justiça, o pão de cada dia em comunhão com Deus.

Mensagem do pastor Dr. Walter Altmann para a abertura da CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA.

Boletim Semanal do Sínodo Sudeste - IECLB

No comments:

Post a Comment