Saturday, November 27, 2010

Reflexões e orações sobre a situação da cidade do Rio de Janeiro


Venho motivá-las e motivá-los a incluírem na celebração do Primeiro Domingo de Advento reflexões e orações que tenham como referência a situação de violência instalada nos últimos dias na cidade do Rio de Janeiro. As comunidades cristãs e outros grupos religiosos da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, com medo e angustiados, clamam a Deus por socorro, proteção e salvação.

Além do conteúdo de fé do tempo de Advento, revelador da necessidade de recomeço e de preparação para a celebração da dádiva da presença de Deus entre nós, ainda sugiro o versículo bíblico, lema da semana: “Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”. (Sl 85.7).

As comunidades do Sínodo Sudeste são chamadas para unirem-se ao povo de Deus que clamam misericórdia e salvação. Pela fé e em comunhão acreditamos que o mundo é sustentado pelo amor e pela misericórdia de Deus. Cremos no Deus doador da vida, o Cristo da cruz, que salva a vida na realidade de morte, que revela misericórdia e salvação de dentro da morte.

Ao orarmos pela misericórdia e pela salvação, denunciamos os valores e poderes da morte. Anunciamos a esperança de que chegará o dia em que a guerra urbana não será o caminho para a PAZ.

Em comunhão, fé e esperança

Guilherme Lieven, Pastor Sinodal

Sínodo Sudeste - IECLB

No comments:

Post a Comment