Monday, August 29, 2011

Choro contido ou choro expresso, a comunidade não se toca



“Ela tem muita fome, mas acho que ficou fraca demais para chorar”, disse Shukri Mohammed, 28 anos, uma das “habitantes” de campo de refugiados na Somália. Em Canoas, a 9 Km de Porto Alegre, uma criança foi impelida a entregar o seu único par de tênis a um pastor durante culto evangélico.
ALC
Canoas, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No campo de refugiados de Badbaabo, o maior de Mogadício, capital da Somália, o silêncio dos refugiados é produto da debilidade física, mas também da impotência diante de um desastre natural previsível, a seca, agravado por duas décadas de guerra civil na Somália, escreve o repórter Marcelo Ninio, da Folha de São Paulo. As crianças de Badbaabo esperam ajuda humanitária.

Em Canoas, o menino pobre chora, mas suas lágrimas não demovem ninguém a interceder por ele, quando sente-se “abençoado” com uma chuva “de ouro” por ter entregue o seu único par de tênis para a igreja. Certamente com o “ouro” que recebeu como recompensa ele não conseguiu adquirir outro calçado, e também não se sabe porquê o pastor não usou a purpurina para abençoar a sua igreja e adquirir milhares de tênis com ele, ao invés de explorar a criança. (asssista o vídeo em:http://www.youtube.com/watch?v=N59bvlpYmK4 )

O culto foi conduzido pelo pastor Joel Pompilio dos Santos Engel, 56, que tem o seu próprio ministério. Olha, disse o pastor, Deus fez um milagre: colocou um pozinho de ouro na cabeça do menino e de outras crianças. Alguém da platéia, chamado por Engel (anjo em alemão), talvez outro pastor, afiançou: “Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro". A reportagem da ALC deixou recado no telefone celular indicado no site do ministério do pastor Engel, mas não obteve retorno.
O ex-empresário José Pompilio dos Santos Engel começou o seu ministério, em 1982, motivado pela sua mulher, Mara, que tinha problemas de saúde e foi curada. Ele iniciou trabalho na vila Cristo Rei, em sua cidade natal, Cachoeira do Sul, a 188 km de Porto Alegre. De lá, levou seu trabalho evangelístico para outros municípios próximos.
Matéria informativa do pastor na internet informa que em Faxinal do Soturno, onde chegou em 1986, Engel reuniu 2,5 mil pessoas, a metade da população da cidade, quando, muma unção de cura, várias pessoas ressuscitaram, coxos andaram...
http://www.joelengel.com.br/adm/noticias/detalhes.php?ref=63

A questão do P. Engel já foi abordada por este blog anteriormente.
http://aahollas.blogspot.com/2011/08/pastor-pega-como-oferta-unico-par-de.html

No comments:

Post a Comment