Tuesday, September 09, 2014

7 maneiras de ferir o seu Pastor

Pastores amam suas igrejas e seus membros. Eles estão realmente comprometidos com os seus chamados. Mas eles são pessoas reais, que pode realmente ser ferido.

Se você realmente quer prejudicar o seu pastor, então este artigo é para você.
Esta semana passada sozinha teve conversas com dezenas de pastores. Esses pastores amam suas igrejas e seus membros. Eles estão realmente comprometidos com os seus chamados.
Mas eles são pessoas reais, que pode realmente ser feridos.
Os pastores com quem falei na semana passada compartilharam comigo sete temas comuns das coisas que os mais prejudicam os pastores em seu trabalho.

Então, se você realmente quer ferir o seu pastor, siga estas orientações cuidadosamente.

1. Criticar a família do pastor.
Poucas coisas são tão dolorosas para os pastores como criticar suas famílias, especialmente se as críticas estão relacionadas com questões na igreja.
2. Diga ao pastor que ele está ganhando demais e que a culpa do orçamento da paróquia ser alto é do pastor e sua subsistência.
Muito poucos pastores fazem muito dinheiro na igreja e não são da IECLB. Mas há um número de membros da igreja que gostaria de fazer o pastor se sentir mal sobre a sua subsistência.
3. Não defender o pastor.
As críticas podem ser prejudiciais. Mas ainda mais dolorosas são aquelas pessoas que permanecem em silêncio enquanto seu pastor é atacado verbalmente.
O silêncio não é ouro, neste caso.
4. Deixe claro para o pastor que seu trabalho é muito fácil.
Realmente machuca o pastor quando pessoas acham que o pastor só faz o culto e de sua comunidade e trabalha apenas algumas horinhas. Alguns realmente acreditam que os pastores têm vários dias de folga na semana e marcam reuniões exatamente no que seria o dia de folga do pastor, afinal, para estes, o pastor está sempre de folga!
5. Seja um crítico negativo constante.
Pastores normalmente conseguem lidar com a crítica ocasional. Mas as relações verdadeiramente dolorosas são com os membros da igreja que são constantemente negativos e só veem coisas ruins no pastor e na comunidade.
Como você sabe que você teria sucesso no assunto para o qual você levanta a crítica? O pastor procura sempre buscar o outro lado nas questões com relação a você.
6. Fazer comentários sobre os gastos do pastor.
Ouvi isso de um pastor na semana passada. Um membro da igreja perguntou: "Como você pode se dar ao luxo de ir ao Beto Carrero?" Uau.
7. Compare pregação e do ministério de seu pastor desfavoravelmente ao de outro pastor, principalmente do pastor antecessor.
Muitas vezes, o membro quer que você saiba o quanto ele ou ela gosta que pastor da outra paróquia comparado a você. Se você realmente quer prejudicar o seu pastor, você precisa ter certeza de que ele sabe o quanto inferior que ele é.
Assim, se o objetivo da sua vida é prejudicar o seu pastor, uma ou mais dessas abordagens vai funcionar muito bem.

Mas, se você for como a maioria dos bons membros da igreja, você quer o melhor para o seu pastor. Então, basta fazer o oposto destes sete passos.


E se você está preocupado que seu pastor não vai permanecer humilde, a menos que alguém coloca-lo no seu lugar, não se preocupe. Haverá sempre uma abundância desses outros membros da igreja ao redor.

No comments:

Post a Comment