Saturday, November 22, 2014

Creio

Creio

Creio no Deus que não tem nome, que tudo criou.
Creio no Deus de todos os nomes, Iahweh, Elohim, El, Alah, que a todos e tudo sempre amou.
Creio no Deus que em um nome se encarnou e neste nome seu amor revelou.
                Emanuel – Deus conosco
                Messiah – Deus salvador
                Jehoshuah – Deus que luta as nossas lutas.
Creio no Deus que se faz presente na vida de todos os rostos e nomes; João, José, Maria, Ana, Cláudia, Fernanda, Antônio, Armin....
Creio no Deus que está em todos os lugares e em todas as coisas e acontecimentos; na igreja, no trabalho, no riso das crianças, no sorriso aberto e franco, no canto do mendigo, no filhote de quero-quero encolhido, com medo de mim.
Creio no Deus que esconde o seu rosto, ou se esconde, para não se fazer presente na estupidez da guerra, na violência endêmica, na exploração dos mais fracos, na injustiça aos que tem menos condições...
Creio no Deus que me leva na palma de sua mão e leva cada um pela mão, quando estes e estas se encontram onde Deus se ausentou e virou o seu rosto. 
                Com aquele que está na guerra,
                Com aquele que sofre a violência,
                Com aquele que está doente,
                Com aquele que sofre injustiça,
                Com aquele que está sendo explorado,
                Com aquele que está em dor....
                Com aquele ou aquela que não consegue ver, nem sentir a presença de Deus.

Creio no Deus que é nada em todos, que é nada para todos, pois ao mesmo tempo que é tudo em mim, me cuida, me protege, me leva pela mão, me carrega, me deixa livre para ser eu mesmo e me faz responsável a partir do amor que colocou em mim.

No comments:

Post a Comment