Thursday, December 18, 2014

Uma frase que Pastores e lideranças de Igreja odeiam ouvir.

Por Tom S. Rainer
No momento em que a ouvem se sentem serem diminuídas em todo o seu ser. Na hora em que as primeiras palavras são faladas, o destinatário se sente suas emoções despencando. É a única frase que é uniformemente temido por pastores e lideranças da igreja. Em geral, começa com estas palavras:
"As pessoas estão dizendo isso. . . "
A frase completa poderia dizer; "As pessoas estão dizendo que você não visitar o suficiente." Outro exemplo é: "As pessoas estão dizendo que o nosso ministério infantil não está indo bem." Ou, mais um exemplo é: "As pessoas estão dizendo que você não tem trabalhado muito . "
A sentença pode especificar um grupo, mantendo o anonimato para as pessoas: "Alguns anciãos não estão feliz com você" ou "Um monte de gente não está feliz."
Você começa o ponto. Pode ser formulada uma série de maneiras, mas o significado ainda é semelhante. "Pessoas" nunca é definido. O verdadeiro reclamante nunca é identificado. É para os pastores e pastoras uma das frases mais frustrantes e desmoralizantes que pessoalmente vão ouvir. Aqui estão algumas razões para a frustração:
·         O reclamante não tem coragem de falar por si mesmo. Então, ele ou ela se esconde por trás do véu enganador de "as pessoas estão dizendo." Líderes em igrejas sabem que, quando queixosos não têm coragem de falar por si mesmos, ou quando têm de se esconder atrás de anônimo queixosos, que são causadores dos problemas.

·         O líder não tem recurso ou ação a ser tomado. Estes queixosos nunca identificar a fonte ou fontes. Assim, o pastor ou o lideranças não pode seguir-se e falar diretamente com os dissidentes. Ele ou ela fica com uma queixa de que não pode ser resolvido devido ao anonimato.

·         O líder imediatamente questiona o motivo de o reclamante. No momento em que o líder do ministério ouve essas palavras: "As pessoas estão dizendo. . . ", Ele ou ela duvida da credibilidade e do coração do reclamante. A abordagem é covarde; Assim, é sempre visto através da lente de dúvida e frustração.

·         Esta abordagem é uma frustração dupla para o líder do ministério. Em primeiro lugar, ele ou ela tem ouvido uma ou outra crítica. A maioria dos líderes de ministérios têm de lidar com críticas muitas vezes. Em segundo lugar, a ambiguidade da denúncia e a fonte da denúncia pode deixar um líder se perguntando se o problema é realmente maior do que a realidade. Ele ou ela pode desperdiçar uma grande quantidade de energia emocional em algo que realmente não pode ser um negócio tão grande.
·         Críticas indiretas podem ser as críticas mais dolorosas. A maioria dos líderes de ministério lidar melhor com alguém que é direto e preciso em suas preocupações. Mas as críticas indiretas, tais como "As pessoas estão dizendo. . . "Ou" eu te amo pastor, mas. . . "Doem mais porque as ações covardes e comportamento dissimulado são adicionados à própria crítica .

Como líder em uma igreja local e em outros lugares, eu cheguei ao ponto onde eu não dava atenção tais críticas veladas. Eu tentei ser educado e dizer: "Sinto muito, mas eu não posso ouvi-lo ainda mais, porque você não vai me dar as fontes específicas das preocupações. Se você está disposto a nomear essas pessoas especificamente ou, melhor ainda, levá-los a falar diretamente comigo, vou ser feliz em ouvir as preocupações. "
Funcionou a minha abordagem? Francamente, eu não me lembro de nenhum desses críticos que estão felizes com a minha resposta. Mas eu tive que aprender que há certas pessoas em igrejas e outras organizações que têm o dom espiritual de protestos e queixas. E eles vão exercer esse dom com freqüência e com muito vigor.
Eu tenho que passar para aqueles que têm soluções positivas e encorajadoras. A vida é curta demais para lidar com queixosos covardes.
Deixe-me saber o que você pensa sobre este assunto.

Traduzido de http://thomrainer.com/2014/12/17/one-sentence-pastors-church-staff-hate-hear/.

No comments:

Post a Comment