Friday, November 13, 2015

Eu sou um pastor grato.

Lucas 10.1-12


Eu admito que eu chego à desanimar às vezes. E eu admito que, como pastor,  eu posso ficar frustrado, desanimado  e cansado também, pra não dizer coisa pior. Quando ouvimos que o pastor (e a pastora) recebem demais pelo que eles fazem.

Mas eu tenho tantas outras coisas para as quais eu sou grato. Há tantos membros da igreja que me trazem alegria e encorajamento.

Então eu sou um pastor grato.

Sou grato pelos membros da igreja com uma grande atitude, que me incentiva, que ora por mim, e tem um sorriso pronto para mim.

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato por cada membro da igreja que vem  aos cultos  toda semana. Membros que tem a sua Bíblia aberta e seu coração aberto para ouvir a Palavra de Deus proclamada do púlpito e no convívio com os outros membros.

Eu sou um pastor grato.

Sou grato por aquela  senhora idosa que está em um grupo da OASE e no grupo de estudo da Bíblia a cada semana. Ela gosta de estudar a Palavra de Deus em comunhão com os outros.

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato pela jovem mãe que serve na igreja com alegria e empenho. Ela está ocupada, e sua família que vem em primeiro lugar, mas ela acha tempo para sua igreja também.

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato por cada caro homem que vive seus anos de aposentadoria compartilhando o seu tempo e o evangelho, seja em palavras seja em ações, onde quer que ele esteja. Ele é uma testemunha em palavras e atos.


Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato por cada mãe solteira que contribui com liberlidade. Eu sei que ela tem que esticar seus trocados, mas ela confia em Deus é generoso e contribui sem hesitação.

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato por cada pessoa de negócios que foi tentado a abandonar a igreja, mas não o fez. Por cada um que já foi ferido por outros membros da igreja, mas escolheu perdoar e ficar e lutar por sua comunidade.

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato pelo o jovem que se mantém na comunidade, depois da confirmação, no grupo de jovens, no auxílio à comunidade. Este jovem que se comprometeu com Deus, para se tornar uma parte verdadeiramente funcional do corpo de Cristo. Sua mudança é evidente

Eu sou um pastor grato.

Eu sou grato por aquela  senhora que veio em meu escritório para me dizer que tinha comprometido a sua vida em fazer a diferença neste mundo de Deus através de sua igreja. Em pouco tempo, ela tocou inúmeras vidas, mostrando o evangelho com atitudes.

Na verdade, eu sou um pastor grato.

Eu poderia incidir sobre os tempos difíceis e os críticos, e sobre críticas doloridas feitas aos pastores, e às vezes eu faço. Mas eu tenho muito pelo que para ser grato, tantos membros da igreja que nos abençoam, a mim e à Francine, semana após semana.

Nós somos dois pastores gratos.

E eu agradeço a você,  Meu Deus, por me deixar servir a tua grande igreja.


1 comment: