Monday, November 28, 2016

Eu sou um pastor grato.



Admito que fico desanimado às vezes, aliás, muitas vezes, e muito desanimado. E eu admito que eu posso ficar bem frustrado e bem cansado também.
Mas eu também tenho tanto pelos que eu preciso ser grato. Há tantos membros da igreja que me trazem alegria e encorajamento.
Eu sou um pastor grato.
Sou grato por o membro da igreja com uma grande atitude, a pessoa que me encoraja, que ora por mim, e tem um sorriso pronto para mim.
Eu sou um pastor grato.
Eu sou grato por um membro da igreja que está nos cultos quase todas as semanas. Ele tem a sua Bíblia aberta e seu coração aberto para ouvir a Palavra de Deus proclamada e na hora de cantar canta a plenos pulmões.
Eu sou um pastor grato.
Sou grato por aquela senhora que está em um grupo de estudo da Bíblia e vem a cada encontro. Ela adora estudar a Palavra de Deus em comunhão com os outros. Sou grato por aquela senhora, que poderia estar em casa, mas usa o tempo de sua aposentadoria para coordenar um grupo de deiscipulado.
Eu sou um pastor grato.
Sou grato por aquela jovem mãe que serve na igreja com alegria e compromisso. Ela é muito ocupada, e sua família vem em primeiro lugar, mas ela sempre acha um tempo para sua igreja também, nem que ela tenha que levar sua pequena filha a todos os encontros e reuniões.
Eu sou um pastor grato.
Eu sou grato por aquele homem que vive seus anos de aposentadoria para compartilhar o evangelho onde quer que ele esteja. Ele é uma testemunha em palavras e atos, pois está engajado no trabalho da igreja e está sempre pronto para partilhar sua vida e seus bens, e tem muitos destes.
Eu sou um pastor grato.
Eu sou grato por aquela mãe solteira ou pai solteiro que dá abundantemente. Eu sei que sempre tem que esticar seus trocados, mas confia em Deus e é generoso sem hesitação.
Eu sou um pastor grato.
Eu sou grato pelo executivo de negócios que foi tentado a abandonar a igreja, mas não o fez. Ele foi ferido por outros membros da igreja, mas ele escolheu para perdoar e para ficar.
Eu sou um pastor grato.
Sou grato pelo jovem que reconheceu que jogar no time da igreja. O jovem que decidiu se envolver plenamente no trabalho e se engajar na liderança da igreja.
Eu sou um pastor grato.
Sou grato pela senhora de 40 e poucos anos que me procurou para me dizer que tinha decidido em sua vida fazer a diferença por causa de Deus através de sua igreja. Em pouco tempo, ela tocou inúmeras vidas colocando sinais do Reino de Deus neste mundo.
Na verdade, eu sou um pastor grato.
Eu poderia falar muito sobre os tempos difíceis e os tempos críticos, e muitas vezes eu o faço. Mas eu tenho tanto pelo que ser grato, tantos membros da igreja que me abençoar semana após semana e muitas vezes de uma forma muito especial.
Eu sou um pastor grato.
E eu agradeço, Deus, por me deixar servir a esta tua grande igreja.

1 comment:

  1. Que bom identificar tantos motivos de gratidão! Sabedoria.

    ReplyDelete