Tuesday, May 19, 2020

8 PALAVRAS DE INCENTIVO PARA PASTORES CANSADOS

palavras de motivação a pastores escrita por leigos da Africa do Sul. Traduzida do Inglês de http://chucklawless.com/2020/05/8-words-of-encouragement-for-weary-pastors/?fbclid=IwAR1jbQmxR9DERRdLnGNZUDALFJp7NH0hcdLSiH2WUKXJsLNwpDQMqgSR5B0

Atualmente, estou trabalhando com a equipe de liderança de nossa igreja local, pois estamos em uma transição pastoral e local - enquanto nos limitamos a nos reunir. Para ser sincero, estou cansado. Não consigo nem imaginar o que os pastores carregam enquanto suas igrejas pensam em se reunir nos próximos meses. Os pastores que conheço têm muito peso, por isso estou escrevendo estas palavras hoje como pastor / professor / membro da igreja / amigo que deseja incentivá-los:
  1. Pastores, você provavelmente não pode se comunicar demais conosco agora. Talvez pareça que você está constantemente enviando e-mails, gravando vídeos, conduzindo reuniões com o Zoom, fazendo ligações e talvez até "incomodando" a gente. Não se preocupe com isso - podemos ser inundados com informações de muitas fontes, mas definitivamente queremos ouvir nossa igreja agora.
  2. Entendemos que tudo está em alvoroço agora, e não esperamos a perfeição enquanto a igreja gira. Parece que nada é igual - escolas, trabalho, eventos esportivos, compras, viagens e assim por diante. Somos gratos pelos esforços consistentes que você está enviando para nos liderar, pastor, mesmo que pareça que você está sempre se atualizando.
  3. Somos muito gratos por seus esforços para oferecer oportunidades de adoração para nós. Não estamos andando no seu lugar, então não podemos saber completamente como é pregar para nós quando você não pode nos ver pessoalmente. Por favor, saiba que nossa audição de você e a sua visão a cada semana - mesmo eletronicamente - é reconfortante no meio do caos.
  4. Às vezes, podemos ficar impacientes com nosso desejo de nos reunirmos como congregação, mas entendemos sua responsabilidade de nos ajudar a pensar com sabedoria e segurança. Sabemos que não vai ser tão fácil quanto “Vocês voltam” assim que as portas estiverem abertas. Queremos ser úteis, não um obstáculo.
  5. Nós realmente estamos orando por você. Para ser sincero, provavelmente nem sempre oramos por você como deveríamos. Porém, a situação do COVID-19 nos lembrou que responsabilidade temos em apoiá-lo de joelhos. Como família, estamos intercedendo por você. Por favor, deixe-nos saber o que você precisa.
  6. Precisamos que você se cuide. Sabemos o quanto você nos ama e quer nos liderar. Também sabemos que muitos pastores podem ser viciados em trabalho em uma crise às custas de seu próprio bem-estar. Por favor, cuide-se espiritual, emocional, relacional e fisicamente. Precisamos que você seja saudável.
  7. Queremos ser uma congregação mais forte e mais focada como resultado dessa situação. Chegar lá pode ser difícil, e podemos primeiro tentar proteger nossas tradições simplesmente porque queremos que algo permaneça o mesmo. Por favor, seja paciente conosco, mas nos empurre a fazer o que for necessário para alcançar nossa comunidade e as nações.
  8. Nós amamos você e sua família. Não dizemos isso o suficiente - mas queremos que você saiba disso hoje. Obrigado pastor.

No comments:

Post a Comment