Thursday, September 29, 2011

Missão de Deus, nossa missão


A missão não é da igreja, é Missio Dei, ou seja, é missão de Deus! Uma missão criadora, redentora e santificadora, enfim, uma missão de amor de nosso Deus com sua criação. Nesta missão Deus quer fazer seu amor chegar a toda a sua criação (Jo 3.16).

Este é o ponto de partida e de chegada de qualquer engajamento na missão. Quando nos dispomos a nos engajar na missão, este é o ponto de partida que devemos ter por base. A Missão de Deus, uma missão de amor, é nossa missão. Assim os membros da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Teófilo Otoni (CETO) entendem a campanha de missão “Vai e Vem” da IECLB e seu engajamento nela.

Os membros dos 23 pontos de pregação da CETO iniciaram a campanha em Maio, com um culto de abertura e distribuição de cofrinhos confeccionados com garrafas pet e a distribuição de envelopes para a contribuição na campanha. Durante quatro meses as famílias juntaram moedas e notas para auxiliar os diversos projetos missionários da IECLB, entendendo que isto é um ato de amor.No dia 25 de setembro foi realizado um culto de encerramento da campanha foi realizado na Comunidade Martin Luther, seguido de um almoço de confraternização. Durante o culto os membros trouxeram os cofrinhos e envelopes para o altar, entregando estes à Deus e à missão de amor.

Mais uma vez foi surpreendente a resposta positiva dos membros a esta e outras campanhas realizadas. Fica evidente a compreensão de que a missão não é nossa, mas é de Deus e que cada membro é instrumento desta missão de amor que Deus tem por toda a sua criação.

No comments:

Post a Comment