Saturday, May 06, 2017

Ajude-me, Cristão - Eu não consigo ver Jesus


De JOHN PAVLOVITZ
em http://johnpavlovitz.com/2017/05/03/help-me-christian-i-cant-see-jesus/

Cristão,

Eu tenho um problema que talvez você possa me ajudar.

Eu continuo ouvindo vocês cristãos me dizerem que eu preciso de Jesus; Que ele é a minha única esperança, que ele é quem salva, que a melhor vida disponível aqui é vivida por conhecê-lo.

Muitos de vocês me falaram com grande afeição por esse momento em que encontraram este Jesus, e a alegria que veio em seu coração - e tudo isso soa muito bonito.

Meu problema é que eu li as palavras deste Jesus e elas são totalmente convincentes e elas falam profundamente em meu coração, mas quando me afasto delas e olho para você - eu não consigo mais vê-lo.

Eu não posso ver o "Faça para os outros como você gostaria que eles fizessem com você." Jesus, enquanto eu vejo você intimidando a comunidade LGBT da maneira como eles vivem, trabalham e adoram.

Eu não posso ver o "Bem-aventurados os pacificadores." Jesus na retórica de guerra irritada de seus pregadores para com os muçulmanos-americanos que vivem ao seu lado.

Eu não posso ver o "Amar o seu próximo como a si mesmo." Jesus, como você esticar para acumular liberdade e privilégio e direitos daqueles que adoram ou amam ou acreditam de forma diferente de você.

Eu não posso ver o "Você não pode servir tanto Deus e dinheiro." Jesus, na maneira como você acumula riqueza e perseguir a opulência e lutar por poder.

Eu não posso ver o "Tudo o que você fez por um dos menores de meus irmãos e irmãs, você fez por mim." Jesus, enquanto você se afasta daqueles que buscam refúgio da brutalidade aqui nestas praias.

Eu não posso ver o "Por que você tem tanto medo, você ainda não tem fé?" Jesus, em seus sermões aterrorizados que sugerem que você está sempre sob cerco, sempre necessitando de defesa.

Eu não posso ver o "Porque Deus amou o Mundo" Jesus, em seu nacionalismo raivoso e bandeira-acenando América Primeiro fervor e desprezo pelos estrangeiros.

Eu não posso ver o "Que o que está sem pecado, lançou a primeira pedra." Jesus, quando você gasta tanta energia para lançar condenação e gerar amargor para a maior parte do mundo.

Eu não posso ver o "dar a outra face" Jesus, em seus ressentimentos e ressentimentos, e em seu desejo de fazer com que os outros paguem por suas supostas ofensas a Deus ou a você.

Eu não posso ver o "por isto todos os povos saberão que você é meus discípulos, se você tem o amor para o próximo" Jesus, como você batalha sobre a doutrina e a denominação, e a guerra com outros cristãos.

Eu não posso ver o "Não julgue, ou você também será julgado" Jesus, como você continuamente exercem um inventário das transgressões dos outros, que você alega merecer sua condenação e justificar a sua exclusão.

Eu não posso ver a alimentação das multidões de Jesus, como você negligenciar os famintos em seus próprios bairros, enquanto você vive com transbordamento.

Não consigo ver a cura do doente Jesus, em seu silêncio enquanto os mais doentes e os mais pobres estão sendo desprovidos de cuidados.

Eu não posso ver a lavagem dos pés Jesus quando você recusa se dobrar para servir aqueles ao seu redor que estão sofrendo e sofrimento e luto.

Eu não posso ver o "Deixe a sua luz brilhar diante de todos os homens." Jesus em suas reuniões e em suas vidas e na maneira como você me trata.

E se eu não posso ver este Jesus claramente através daqueles que afirmam conhecê-lo, que professam ser dele, terei que assumir que este Jesus é imaginário.

Chegarei à conclusão de que essa busca é infrutífera e de abandoná-la inteiramente.

Eu estou olhando para você, Cristão - e eu estou tentando ver Jesus.


Mostre para mim.

No comments:

Post a Comment