Monday, July 30, 2018

Bem-vindo ao Post Christian America

Um novo estudo do  Pew Research Center  descobriu que a população de cristãos nos Estados Unidos está em uma espiral descendente.
Pesquisando 35.000 americanos com 18 anos ou mais, a pesquisa descobriu que nos últimos sete anos, aqueles que se chamam de "cristãos" diminuíram em 8% no total. São cerca de 5 milhões de pessoas que saíram da fé cristã desde 2007.
Esta nova demografia está sendo chamada de “Nones” (como em “Nenhuma das opções acima”) ou “Dones” (como em “Feito com religião”).
Ainda mais revelador é o que os pesquisadores estão identificando como a causa do êxodo contínuo da fé cristã:
"Tradicionalmente, pensávamos que a religião era a propulsora e a política era a consequência", disse  Mike Hout , sociólogo e demógrafo da Universidade de Nova York. No entanto, hoje mais e mais estão deixando as denominações cristãs porque "eles viram alinhar com uma agenda política conservadora e eles não querem ser identificados com isso."
Outros pesquisadores, como a escritora da Religion Dispatches, Sarah Posner,  também apontam que , “politicamente falando, os evangélicos, e em particular os evangélicos brancos, têm sido altamente organizados politicamente há décadas”, e essa tendência não pára tão cedo.
Assim, enquanto alguns  cristãos evangélicos  podem apontar para este último relatório como prova de que eles precisam "redobrar seus esforços na guerra cultural", a verdade é que eles são realmente culpados por criar seu próprio problema.
Sim, é muito preocupante notar que muitos jovens estão se afastando da fé cristã. Mas essas pessoas estão realmente rejeitando o cristianismo legítimo, ou estão realmente rejeitando uma ideologia política que está apenas disfarçada de cristianismo?
Eu diria que o último é mais o caso.
Cristãos na América estão praticando uma forma muito autodestrutiva de Reverse Evangelism e não apenas repelindo aqueles que ainda estão fora de seus muros, mas alienando muitos daqueles que uma vez se consideraram parte da equipe.
No entanto, mesmo quando mais e mais pessoas se identificam cada vez menos como “cristãos”, elas estão - ao mesmo tempo - se identificando cada vez mais como “espirituais, mas não religiosas”. Isso indica um desejo de se conectar com Deus, e talvez até mesmo com Jesus, mas eles procuram fazê-lo fora das restrições típicas do cristianismo americano. Por quê? Principalmente porque essa marca do cristianismo americano em grande parte se define politicamente como um desdobramento do Partido Conservador Republicano, e acampamentos sobre questões como o Casamento Gay e o Aborto ignorando questões que Jesus parecia se importar mais como Pobreza, Violência, Opressão e Exploração. dos mais fracos da nossa sociedade.
Como meu amigo Ross Rohde observa:
“Minha maior preocupação é o dano que isso causa ao Reino. Dizemos que Jesus é o Senhor, mas nos envolvemos com o equivalente das “esposas estrangeiras” do Antigo Testamento. Se não podemos nos desvencilhar dessas estranhas paixões, amores estranhos, então realmente não estamos seguindo a Jesus. Estamos tratando-o como ele está aqui para a nossa salvação, nossa conveniência, e não temos qualquer responsabilidade no relacionamento. Isso não é tratar Jesus como nosso Senhor, é tratá-lo como um escravo que não respeitamos. Jesus é o Senhor, devemos segui-lo, não uma noiva estrangeira ”.
Eu não poderia concordar mais. 
Nós não.
Na verdade, eu diria que ninguém pode e nem devemos tentar.
O que estamos vendo aqui é uma reação muito natural a uma religião vazia, feita pelo homem, que é mais política do que espiritual, e isso é uma coisa muito, muito boa. No mínimo, isso mostra que as pessoas são inteligentes o suficiente para perceber quando algo não cheira bem e elas estão dispostas a abandoná-lo inteiramente em busca de algo mais autêntico e puro.
Em vez de reverter esse processo, devemos encontrar uma maneira de nos encontrar com esses nômades espirituais e oferecer oportunidades para abordar suas preocupações mais profundas e responder à sua fome espiritual por mais Deus e menos política.
Como vamos fazer isso? Uma ideia que tive recentemente é iniciar um grupo Meet Up on-line para aqueles que estão interessados ​​em “Jesus Without Religion” e começar a se reunir uma vez por semana com qualquer um e todos que querem aprender mais sobre quem é Jesus, e o que Jesus ensinou e como seguir a Jesus sem quaisquer amarras religiosas, denominacionais ou políticas.
Talvez você tenha outra ideia? Eu adoraria ouvir isso. Mas, independentemente de como vamos, a urgência é clara. O jogo está mudando e se não nos adaptarmos a essa mudança, perderemos uma enorme oportunidade de avançar o Reino e compartilhar o Evangelho.
Fato: Quanto mais cedo desistirmos da ideia de voltar aos “bons velhos tempos” quando o cristianismo era a norma e todos iam à igreja no domingo, as crianças iam à escola dominical e as lojas fechavam no domingo para que todos pudessem passar o tempo com a família da Igreja, quanto mais cedo começarmos a nos adaptar ao mundo real, nós realmente vivemos aqui e agora - um mundo onde quase ninguém conhece as histórias da Bíblia, ou pode cantar “Jesus me ama”, ou entende o que é flanela. gráfico é.
Nós vivemos no meio de um vasto campo missionário onde mais e mais pessoas não conhecem o Evangelho, não têm idéia de quem Jesus realmente é, e não possuem ou lêem a Bíblia.
Bem-vindo ao Post Christian America.
Esta é a nossa chance de acertar.
Esta é a nossa hora de brilhar.
Não vamos explodir desta vez. 
**
Keith Giles é o autor de vários livros, incluindo o próximo  Jesus Unbound: Como a Bíblia nos Mantém de ouvir a Palavra de Deus ",  disponível 04 de julho de 2018.
Ele também é o autor do best-seller da Amazon,  “Jesus Untangled: Crucifying nossa política para prometer a fidelidade ao cordeiro” . Ele é o co-apresentador do  Podcast Heretic Happy Hour  no iTunes e Podbean. Ele e sua esposa moram em Orange, CA com seus dois filhos.

No comments:

Post a Comment