Thursday, July 26, 2018

Como se posiciona Jesus?

A Bíblia é clara, bem clara.
Jesus nasceu de uma mãe pobre, jovem e solteira e foi criado por um homem que não era seu pai biológico.
Jesus foi um refugiado; Sua família fugiu por um deserto para uma terra estrangeira, em busca de segurança e de uma vida melhor.
Jesus era um carpinteiro desempregado e sem lar, vivendo sob o controle brutal de um governo opressivo.
Jesus se opôs aos líderes religiosos da época - homens que interpretaram  as escrituras a partir do egoísmo de seus corações e se uniram aos políticos.
Jesus era pardo, descendente da Rainha de Sabá, na Etiópia, sem lar e vítima dos governos, Romano e de Israel.
Jesus não era filho de um milionário e de nenhuma celebridade.
Jesus não herdou a igreja de sua família, a universidade de seu pai, a empresa de construção e carpinatria de seu pai ou uma posição de poder e privilégio. Jesus herdou a pobreza de sua família, viajando com pouco mais do que as roupas do dia, uma única muda, subsistindo de caridade.
A mensagem de Jesus era contrária ao estabelecimento religioso e à cultura dominante. Ele foi combatido pelos líderes religiosos e desrespeitado pela liderança política da sociedade dominante.
Jesus foi vítima de brutalidade policial extrema, que o torturou e o matou. Mas em um momento de perdão e caridade, ele curou a ferida de seu opressor.
Jesus morreu sozinho - rejeitado e abandonado, seu corpo colocado em um túmulo sem identificação. Na hora da tortura e da morte foi abandonado inclusive por aqueles que o seguiam.
Jesus era um subversivo, uma ameaça ao estado de direito, seus seguidores, discípulos e apóstolos, foram perseguidos e executados nos meses e anos após sua execução sancionada pelo governo.
Hoje, muitos afirmam ser cristãos, mas não estão seguindo o Jesus da Bíblia quando aprovam um governo vitimizando crianças. Proclamações, políticas, apoio à políticos e partidarismo que nos dividem, que excluem e pregam a discriminação, não são obra de Deus.

Jesus não está do lado de ricos, de pessoas brancas de terno e gravata, quando discriminam mulheres, crianças, pessoas negras, GLBT, estrangeiros e refugiados que residem entre nós.

Jesus não apoia oficiais do governo armados que separam famílias forçadamente, que destorcem a justiça, a lei e o direito.
Jesus está com os perdedores, não com os líderes.
Jesus está do lado da mãe que perde seu filho.
Jesus está com os filhos, não com os agentes do governo armados que os tiram dos braços da mãe.
Jesus está dentro de gaiolas trancadas, não do lado dos guardas, pois eles desumanizam e denegrem os diferentes.
Jesus está com uma criança refugiada síria, angolana, sudanesa, etíope, venezuelana, haitiana.
Jesus é um carpinteiro hondurenho, um agricultor nicaraguense, um médico sírio, um advogado haitiano, um jogador de futebol sudanês.
Jesus é a mulher negra que limpa mesas de restaurante, quartos de hotel e escritórios. Ele é a voz lutando para aprender uma nova língua em uma nova terra. Jesus é o estranho que pede ajuda.
Jesus é a família que está fugindo de um perigo tão horrível que arrisca suas vidas, em vez de permanecer em seus lares.
Justificar a violência contra as crianças, muleres, negros, GLBT, apoiar a intolerância ou a discriminação e preconceito não é e nunca foi o caminho de Jesus e, com certeza, não é o camino de Deus, o pai amoroso.
As escrituras distorcidas para defender o abuso indefensável não são o Caminho de Jesus, e não são o modo como Jesus nos chama a ser. Jesus nos chama para ajudar os desamparados, não para persegui-los.
A Bíblia é clara.
Traduzido e adaptado de  http://www.patheos.com/blogs/faithonthefringe/2018/06/where-is-jesus/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=FBCP-TCL&utm_content=faithonthefringe

No comments:

Post a Comment