Saturday, October 03, 2009

A minha graça te basta!


Sola Gratia! Sola Fide! Sola Scriptura! Solos Christus!

Está escrito forte o suficiente? Como luterano eu penso que isto deveria ser escrito com letras garrafais em nossas igrejas, nos muros das cidades, em páginas centrais dos jornais, em revistas de grande tiragem; ser apregoado do alto das torres de nossas igrejas, nas esquinas, nas praças, nas ruas... e, garanto, ainda não seria suficiente.

Assisti um vídeo — o qual eu já havia assistido antes – que me deixou deveras indignado com a maldade humana, que usa o medo para se beneficiar – assista o vídeo abaixo e se indigne também. Igrejas que se utilizam do medo para angariar membros, que expulsam demônios em cada culto, acusam pessoas de bruxaria, apregoam a força do diabo e prendem pessoas a um medo indescritível. Este medo faz pessoas fazerem coisas que seriam impensáveis sem ele.

O título, acima, é a base da teologia luterana. Todo fazer teológico luterano parte deste princípio básico, sobre o qual está construída a igreja. A graça de Deus, que se fez carne em Jesus Cristo (João 1) se coloca no meio de nós para resgatar o vínculo perdido. Isto é GRAÇA, não nos é pedido nada em troca. “A minha graça te basta” (II Co 12.9).

O que é preciso fazer para ter isto? NADA! Se precisássemos fazer algo deixaria de ser graça, seria negócio! O amor de Deus é incondicional.

Partindo do princípio do amor de Deus e da graça de Deus, o medo perde completamente a sua força, pois “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo (1 João 4:18).

Como cristãos, como pregadores, como pastores, como profetas, como bispos, como sacerdotes, ou seja lá qual o nome que quisermos dar, somos chamados não só a pregar e a viver este perfeito amor que recebemos de Deus.

Se o amor incondicional de Deus lançou fora o medo em nossas vidas, não lancemos o medo sobre o próximo, mas sim distribuamos do mesmo amor que recebemos.

Soli Deo Gloria!

Abaixo, veja o vídeo. è sobre crianças que são acusadas por um pseudo pastor de serem bruxas.

SE ESTAS COISAS ACONTECEM É POR QUE NÃO PREGAMOS O SUFICIENTE A GRAÇA DE DEUS!!!!!!


No comments:

Post a Comment