Thursday, October 08, 2009

Teologia da prosperidade

Cansei dos pastores da prosperidade!

André Sanchez
Ribeirão Preto, SP, Brazil


Ligue a sua Tv e coloque em alguns dos canais que transmitem programas religiosos. Agora veja quantos deles estão falando, que Jesus morreu em uma cruz pelos nossos pecados, que somos pecadores e precisamos nos arrepender, que o crente é sal e luz do mundo, que precisamos ser instrumentos nas mãos de Deus, que precisamos amar o próximo, que precisamos orar, ler a Bíblia, jejuar...?

Já adianto a resposta: NENHUM!!!!!!

Cansei! estou de saco cheio destes líderes cegos, estou de saco cheio destes mercadores da fé. Jesus também teve um desses momentos: "Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores. (Mateus 21.12-13)

Não pregam a palavra de Deus, não levam o povo a Deus. São traidores, estão transformando a [noiva de Cristo] numa prostituta, quando a fazem amar mais o dinheiro e a prosperidade do que a Deus. Paulo disse bem sobre esse amor destrutivo: "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." (1 Timóteo 6:10)

Até quando, "pastores da prosperidade", vocês vão desviar as pessoas de Deus? Até quando vão proceder como loucos, "ensinando os pequeninos" aquilo que não vem de Deus, fazendo-os tropeçar? Até quando vão levar o povo para longe de Deus e da verdadeira vida com Cristo, confundindo "vida abundante" com prosperidade? Vocês não leem a Bíblia? Não ouviram aquilo que Jesus disse: "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar." (Mateus 18.6)

Deus está de olho em vocês, não ficarão impunes. A justiça de Deus clama contra os maus pastores, que adoram as riquezas e não adoram a Deus. Que fazem as ovelhas se desviarem dos caminhos do Bom Pastor! O tempo da sua ruína está decretado pelo Todo-Poderoso. Aquele que sonda os corações e sabe o que se passa no íntimo de vocês, está olhando e vendo tudo. No tempo determinado irá decretar juízo contra vocês! Como João Batista eu clamo aos pastores da prosperidade: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mateus 3.2)

Quanto a mim, cansei dos pastores da prosperidade!

No comments:

Post a Comment