Wednesday, December 02, 2009

Eu já falei, ta pago!


Pr. Márcio de Souza

Chega de sacrifícios! O principal já foi feito, Cristo morreu por nós e pagou o preço que nós não poderíamos pagar pela nossa salvação. Isso anula as voltas em torno da muralha de Jericó, os mergulhos no rio Jordão, o banho com os elementos da trindade, o sabonete de arruda e todas as besteiras parecidas com essas citadas.

Mas atenção! Isso não anula o compromisso com os valores cristãos, nem a doutrina da perseverança dos santos. Não é porque Cristo pagou o preço na cruz que podemos sair por aí metendo a cara nas drogas, fazendo sexo com qualquer um, praticando trambiques e vivendo uma vida totalmente desregrada.

Está pago para que vivamos de forma ilibada, respeitando e amando ao próximo, fazendo de nossa caminhada exemplo para os demais e inspirando pessoas a seguir a Cristo. Recostar sobre o sacrifício e viver na esbórnia é desprezar o sacrifício.

Que Deus nos faça entender que não é mais preciso fazer mil loucuras para gozar da graça e que isso não nos exime da responsabilidade de viver uma vida de dedicação a explanação do reino de Deus e sua justiça e de cultivar uma vida santa e irrepreensível.

E no mais, tudo na mais santa paz!

No comments:

Post a Comment