Monday, April 10, 2017

Eu não vou à igreja.

Claro, eu já visitei a igreja  várias vezes, mas finalmente desisti.

Na maioria das vezes, as pessoas eram frias nas comunidades. Ninguém me cumprimentou a menos que fosse algum tempo de saudação artificial, como o tal do abraço da paz. Ninguém se deu conta de mim enquanto se reuniam em seus sagrados abraços. Um membro da igreja sentou-se perto de mim e disse-me que eu estava sentando-se em seu banco e seu lugar. Decidi sair então.

Eu não vou à igreja.

Mas eu realmente gostaria de saber mais sobre o cristianismo. Infelizmente, a maioria dos sermões que eu ouço parece diluída. Muitos dos pregadores tendem a se esquivar de lidar diretamente com o texto bíblico. Eu quero aprender, mas eles só parecem querer agradar, parece que eles têm medo de alguém. Parece que pregam o que mandam, não o que pede o evangelho

Eu não vou à igreja.

Posso fazer uma lista de mais de 1000 coisas pelas as quais as igrejas estão contra, ou proíbem. Os temas vão desde o sério ao ridículo, se preocupam com a sexualidade, mas não com a corrupção. Gritam bem alto contra o “beijo gay”, mas se calam com a opressão. Eu com certeza gostaria de encontrar uma igreja que me mostrasse mais amor e me levasse a viver este amor ao meu próximo. Não foi isso que Jesus pediu?

Eu não vou à igreja.

O que eu mais preciso é de ajuda. Eu sei que preciso de ajuda, muita ajuda. Há momentos em que eu me machuco e fico procurando respostas. Eu esperava encontrar algumas dessas respostas na igreja. Eu esperava conhecer pessoas que se importassem comigo. Eu esperava estar no lugar onde eu fosse tratado com dignidade e cuidado.

Eu não vou à igreja.
Meu colega de trabalho vai à igreja. Eu até sei onde ele um membro, qual comunidade ele pertence. Mas ele nunca me convidou. Meu vizinho vai à igreja. Meus filhos brincam com seus filhos. Vejo sua família ir à igreja todos os domingos. Mas ela nunca me convidou. Eu iria se ela o fizesse. Gostaria definitivamente.

Eu não vou à igreja.

Mas os membros da igreja não parecem se importar comigo. Eles parecem muito ocupado para cuidar ou se importar com alguém mais que não eles mesmos. Ninguém fala comigo. Ninguém me convida. Ninguém mostra preocupação por mim. Custa dar uma palavra, ligar, passar um whatsapp convidando?

Eu não vou à igreja.

Olha, eu não sou anti-igreja. Eu não sou anti-cristão, também acho que não sou ateu. Estou realmente buscando respostas. Estou realmente à procura de pessoas que se importam.

Eu não vou à igreja.


Mas eu acho que eu gostaria de ser.

No comments:

Post a Comment